Condições de Uso e Compra em Lentes de Contacto 365
Informações Gerais
Aqui você é informado sobre as condições de uso do nosso site www.lentesdecontacto365.pt e os termos e condições de compra de qualquer um dos nossos produtos. Também estabelece a nossa Política de Privacidade e pode ler a nossa Política de Cookies.
Leia estes termos com atenção antes de começar a navegar no site. Ao utilizá-lo, está a indicar que aceita esses termos e concorda em cumpri-los. Deve imprimir uma cópia desses termos e condições para referência futura. Se não concordar com os mesmos não será possível utilizar o nosso site.
Para efetuar uma encomenda no nosso site terá de selecionar “Aceitar os Termos e Condições”.
Informações sobre Nós
A Lentes de Contacto 365 é uma empresa registada em Portugal sob o nome da empresa Quantumasters Lda., número de contribuinte 507133471, e sede na Rua de S. Victor 1 e 3, Portugal. Pode entrar em contacto connosco pelo telefone (+351) 253 206 132 (Chamada para a rede fixa nacional) ou pelo e-mail Info@LentesdeContacto365.pt. A Quantumasters é responsável por gerir o site e vender diretamente os produtos.
Compra e Venda de Produtos
O cliente declara que as lentes de contacto encomendadas foram prescritas e feita a sua adaptação por um especialista (oftalmologista ou optometrista) ficando desde já excluída qualquer responsabilidade da Lentes de Contacto 365 pela adequação da escolha dos produtos adquiridos, assim como pelo uso indevido ou inadequado dos mesmos. O cliente declara ainda que a sua idade é igual ou superior a 18 anos e que consulta o seu especialista em oftalmologia e contactologia com regularidade. Ao comprar neste website o cliente assume a sua adesão aos termos nele descritos e aceita os mesmos sem reservas.
Aconselhamento Profissional
Toda a informação contida no nosso website ou qualquer informação fornecida pelos nossos colaboradores por telefone, e-mail, fax, carta ou por qualquer outra forma de comunicação, tem unicamente como objetivo informar e ajudar o Cliente na compra, não dispensando o aconselhamento de um especialista (oftalmologista ou optometrista).
No caso particular de transições de Lentes de Contacto a informação prestada baseia-se nos parâmetros objetivos das suas Lentes de Contacto. Presume-se que a prescrição que possui é válida e não específica o modelo em concreto. Qualquer discrepância ou dúvida deverá consultar o seu especialista (oftalmologista ou optometrista).
Rutura de Stock
Caso se verifique uma rutura temporária de stock, a encomenda do cliente ficará em espera até que se possa assegurar a sua entrega. Quando esta situação ocorre, o Cliente é informado para o e-mail com o qual se registou.
No caso da sua encomenda incluir produtos de disponibilidade imediata e não imediata, poderá dividir a sua encomenda. Contacte o Serviço Apoio ao Cliente para que lhe sejam entregues os produtos em separado.
Iva e Formação de Preços
Os preços dos produtos do nosso website incluem IVA.
Ao preço dos produtos acresce o valor do transporte.
A Lentes de Contacto 365 não se responsabiliza por qualquer imposto de vendas ou outros cobrados no país de destino ou entrega dos produtos.
Os preços estarão sujeitos a alteração sem notificação.
Proibição da venda de lentes de contacto
A venda de produtos da Lentes de Contacto 365 é destinada ao consumidor final.
Portanto, a Lentes de Contacto 365 reserva-se o direito de recusar a venda de produtos ao cliente, se for entendido que eles podem ser usados para revenda. Dessa forma, também nos reservamos o direito de limitar a quantidade de produtos vendidos a cada cliente.
Sugestões e Reclamações
A opinião dos clientes é muito importante para a Lentes de Contacto 365 uma vez que permite a implementação de melhorias nos serviços prestados. Assim, se por algum motivo os clientes não ficarem satisfeitos com os mesmos ou com algum dos bens adquiridos, ou, ainda, caso tenham alguma sugestão, a Lentes de Contacto 365 agradece que lhes seja reportada qualquer situação, no prazo de 14 dias contados da ocorrência ou da receção da encomenda pelo destinatário ou por terceiro por si designado, para um dos canais de contacto com o serviço de Apoio ao Cliente.
A Lentes de Contacto 365 encontra-se registada na Plataforma do Livro de Reclamações Online pelo que qualquer cliente poderá aceder ao mesmo clicando aqui ou acedendo à página https://www.livroreclamacoes.pt.
Jurisdição e Lei aplicável
As partes convencionam submeter a relação contratual estabelecida ao Ordenamento Jurídico Português, mais convencionando que, para dirimir quaisquer litígios emergentes da mesma (designadamente relacionados com a validade e eficácia de declarações negociais, interpretação e integração de lacunas, cumprimento e incumprimento de obrigações, indemnizações e responsabilidade civil em geral), é territorialmente competente a Instância Central ou Local da Comarca de Braga, Portugal, com renuncia expressa a qualquer outra jurisdição.
Resolução Alternativa de Litígios
Em caso de litígio, informamos que o consumidor pode recorrer às entidades de Resolução Alternativa de Litígios de consumo identificadas no portal do consumidor, no sítio electrónico www.consumidor.pt, ou de Resolução de Litígios de consumo em Linha identificadas no sítio electrónico https://webgate.ec.europa.eu/odr.
As entidades de resolução alternativa de litígios actualmente existentes são as seguintes:
CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo - Competência genérica
E-mail: geral@cniacc.pt
Web: http://www.cniacc.pt/pt
Centro de Informação, Medição e arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Área geográfica abrangida - contratos celebrados no Distrito de Faro
E-mail: apoio@consumidoronline.pt
Web: http://www.consumidoronline.pt/
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Área geográfica abrangida - contratos celebrados nos municípios de: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Penacova, Penela, Soure, Tábua, Vila Nova de Poiares.
E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com
Web: http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Área geográfica de abrangência - contratos celebrados na Área Metropolitana de Lisboa: Lisboa, Alcochete, Almada, Amadora, Azambuja, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.
E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt / director@centroarbitragemlisboa.pt
Web: http://www.centroarbitragemlisboa.pt
Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Área geográfica de abrangência - contratos celebrados na Área Metropolitana do Porto: Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.
E-mail: cicap@mail.telepac.pt
Web: http://www.cicap.pt
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral
Área geográfica de abrangência - contratos celebrados nos municípios de: Cabeceiras de Basto, Fafe, Felgueiras, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão, Vizela, Vieira do Minho e Vizela.
E-mail: triave@gmail.com
Web: http://www.triave.pt
CIAB – Centro de Informação, Arbitragem e Conflitos do Consumo
Área geográfica de Amares, Arcos de Valdevez, Barcelos, Braga, Caminha, Esposende, Melgaço, Monção, Montalegre, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Póvoa do Lanhoso, Terras do Bouro, Valença, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira, Vieira do Minho e Vila Verde.
Email: geral@ciab.pt
Web: http://www.ciab.pt
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Madeira
Email: centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt
Web: https://www.madeira.gov.pt/cacc/
Centro de Arbitragem Universidade Autónoma de Lisboa
Email: centrodearbitragem@autonoma.pt
Web: https://www.arbitragem.autonoma.pt