Lentes de Contacto 365 / Coronavírus: Informação Atualizada
Actualizado Segunda-feira, 27 de junho, 2020
No âmbito da infeção pelo novo Coronavírus, agente causal da COVID-19, a nossa loja Lentes de Contacto 365 adopta um Plano de Contingência específico e de acordo com as normas da Direção Geral de Saúde, de forma a dar resposta a este cenário de epidemia.
Pela sua tranquilidade, e pela tranquilidade de todos, tomamos as seguintes medidas:
Proteção para todos os nossos trabalhadores
Informamos os nossos colaboradores sobre comportamentos de prevenção adequados, de acordo com as recomendações definidas pelas autoridades competentes.
As instalações da empresa estão dotadas das medidas excecionais de prevenção, para utilização por colaboradores, tendo sido reforçadas as equipas de limpeza e higienização em todos os locais de acesso público e privado.
Para as zonas identificadas pelas autoridades competentes como de maior risco, foram adquiridas máscaras e luvas adequadas para o uso pelos nossos colaboradores.
Formamos uma equipa de acompanhamento da situação do COVID-19, cuja missão é garantir que são tomadas, em tempo real, todas as decisões que assegurem o bem-estar dos nossos colaboradores.
Com vista à preservação da segurança e bem-estar dos seus colaboradores, a Empresa decidiu também promover a implementação do trabalho à distância em todos os serviços em que tal se revele possível, tendo em conta condições de infraestrutura e a especificidade das funções desempenhadas.
Transporte e entrega de encomendas
O fecho das fronteiras não afeta o transporte de mercadorias.
Fomos informados pelas transportadoras, das seguintes medidas que visam a segurança de todos:
- Nas entregas de encomendas, os operadores de distribuição guardarão a distância de um metro com o cliente;
- Passarão igualmente a adotar um novo processo na gestão de entregas, limitado no tempo em que decorram as medidas de prevenção do COVID-19, que se prende com a alteração da captura de assinatura do cliente;
- Para reduzir a possibilidade de transmissão do vírus, deixa o cliente de ter contacto com o scanner do nosso Operador de Distribuição, passando a ser este a colocar no equipamento o nome de quem recebe a encomenda, deixando de existir a assinatura digital. Tal nome será transmitido para o sistema, funcionando então como prova de entrega, com o mesmo tipo de validade da existente em períodos que não tenham esta criticidade no contacto físico;
- Caso o cliente se recuse a ter um contacto presencial, o Operador de Distribuição deixará a encomenda junto à porta do destinatário, servindo as coordenadas GPS do seu scanner como comprovativo do depósito;
Neste momento as seguintes transportadoras encontram-se com algum atraso nas entregas:
- CTT e CTT Expresso:
- Portugal Continental - 1 a 2 dias úteis
- Açores e Madeira - 5 a 10 dias úteis
- Europa - 7 a 10 dias úteis
- MRW
- Portugal Continental - 1 a 2 dias úteis
Nível de stock aumentado
Aumentamos os níveis de stock de todos os produtos. Até ao momento não registamos qualquer falha no abastecimento.
Apesar de todas as incertezas, tentaremos todos os dias informá-lo, de forma a manter o serviço de excelência ao qual está habituado.
Estamos à sua disposição para esclarecer qualquer dúvida que possa ter, com a certeza de que juntos ultrapassaremos este momento excecional.