Informação de Envio
Fazemos stock da maioria dos produtos que comercializamos, o que nos permite enviar aproximadamente 80,7% das encomendas no próprio dia em que são confirmadas.
A data prevista para envio da sua encomenda será de imediato apresentada após preencher os parâmetros da sua graduação. Esta informação estará também disponível no carrinho de compras, após adicionar todos os produtos que pretende adquirir.
Se a sua encomenda for confirmada até às 18h e tivermos disponíveis em stock os produtos que encomendou, o envio será efetuado no próprio dia para que receba no prazo estimado de 24h a 48h. Este tempo de entrega aplica-se a encomendas enviadas para Portugal Continental.
O Prazo Total de entrega da sua encomenda = Prazo de Preparação + Prazo de Transporte
Transporte Grátis para Compras Iguais ou Superiores a 45 €
Para compras de lentes de contacto, líquidos e acessórios de valor igual ou superior a 45€*, beneficie:
- Portugal Continental
- Transporte Grátis
- Madeira e Açores
- Desconto no custo do Transporte
* Não é válido para encomendas com utilização de vouchers.
No momento de confirmar a encomenda ser-lhe-á exibido o custo do transporte:
*Alemanha; Áustria; Bélgica; República Checa; Eslovénia; Eslováquia; França; Grécia; Holanda; Hungria; Irlanda; Itália; Lituânia; Luxemburgo.
**Dinamarca; Estónia; Finlândia; Letónia; Malta; Polónia; Suécia.
***Albânia; Reino Unido; Noruega; Islândia; Suíça; Andorra; Azerbaijão; Bielorrússia; Bósnia e Herzegovina; Bulgária; Cazaquistão; Chipre; Croácia; Geórgia; Liechtenstein; Macedónia do Norte; Moldávia; Mónaco; Montenegro; Roménia; Sérvia; Turquia e Ucrânia.
- Varia em função do peso das encomendas. Para que lhe seja indicado o valor correto dos portes de envio, recomendamos que simule uma compra na nossa ótica online.
Condições Gerais
A Lentes de Contacto 365 não se responsabiliza por:
- Qualquer imposto de vendas ou outros cobrados no país de destino ou entrega dos produtos.
- Caso haja atraso na entrega, se desejar poderá cancelar a sua encomenda. Terá apenas que a recusar quando o estafeta tentar entregar e assim que nos for devolvida faremos o reembolso através do mesmo método de pagamento.
As transportadoras não efetuam entregas em apartados, apenas os CTT.
Garantimos um Transporte 100% SEGURO
- Toda a mercadoria é coberta por um seguro, pelo que no caso excecional de extravio, a encomenda ser-lhe-á reposta.
DPD Pick Up
- A transportadora efetua a entrega no locker ou no ponto pick up selecionado por si.
- Ser-lhe-á enviado um SMS/ E-mail a informar que a encomenda encontra-se disponível para levantamento. Nessa comunicação terá acesso ao código/pin para levantamento no ponto ou no locker que escolheu.
- Após a receção do SMS/E-mail a encomenda fica disponível para levantamento no ponto até um máximo de 10 dias e no locker 3 dias.
- Se não proceder ao levantamento da encomenda no prazo estipulado, a mesma será devolvida às nossas instalações.
- Se no momento da entrega o estafeta verificar que o locker que selecionou está cheio, a encomenda será automaticamente encaminhada para o ponto pick up mais próximo. Não será solicitada autorização por parte da transportadora visto ser um procedimento interno e automático.
DPD Predict Cobrança
- Nos produtos não passíveis de devolução não é possível selecionar este método de pagamento
MRW
- A MRW enviará email e SMS no dia do envio a informar de que a encomenda será entregue no dia útil seguinte.
- O estafeta efetua a entrega na morada por si indicada.
- Não estando ninguém na morada deverá ser deixado um talão e entrarão em contacto consigo para reagendamento da entrega.
- Alertamos, contudo, que o reagendamento pode demorar até 2 a 3 dias úteis.
- A encomenda ficará disponível para levantamento até um máximo de 2 semanas após a receção do talão.
- Se a encomenda não for reclamada será devolvida ás nossas instalações.
- Durante o mês de Agosto não é possível a recolha de encomendas aos Sábados, uma vez que as agências estarão encerradas.
CTT Expresso
Portugal
- Os CTT Expresso enviarão SMS no dia da entrega a informar.
- O estafeta efetua a entrega na morada por si indicada.
- Não estando ninguém na morada, deverá ser deixado um talão ou enviada uma SMS para levantamento na estação de Correios.
- A encomenda ficará disponível para levantamento até um máximo de 5 dias úteis após a receção do talão para levantamento.
- Se a encomenda não for reclamada será devolvida ás nossas instalações.
Europa
- O estafeta efetua a entrega na morada por si indicada.
- A encomenda ficará disponível para recolha na estação ou parceiro associado até um máximo de 5 dias úteis após a receber a notificação da tentativa de entrega.
- Se a encomenda não for reclamada será devolvida ás nossas instalações.
- O procedimento de entrega poderá variar de acordo com o serviço de cada país.
- O valor de portes de envio pode ser apresentado por zonas, que diferem de acordo com o país, e varia em função do peso das encomendas.
- Para que possa confirmar o valor dos portes recomendamos que simule uma compra na nossa ótica online.
- A Lentes de Contacto 365 não se responsabiliza por qualquer imposto de vendas ou outros cobrados no país de destino.
Pontos CTT
- A transportadora efetua a entrega no cacifo ou no ponto selecionado por si.
- Ser-lhe-á enviado um SMS/ E-mail a informar que a encomenda encontra-se disponível para levantamento. Nessa comunicação, terá acesso ao código/pin para levantamento no ponto ou no cacifo que escolheu.
- Após a receção do SMS/E-mail a encomenda fica disponível para levantamento até um máximo de 5 dias.
- Se não proceder ao levantamento da encomenda no prazo estipulado, a mesma será devolvida às nossas instalações.
- Se no momento da entrega o estafeta verificar que o cacifo que selecionou está cheio, irá entrar em contacto consigo para solicitar uma morada de entrega alternativa.
DPD Predict
- Quando a sua encomenda for expedida, a DPD irá enviar-lhe um email e um SMS a informar que a entrega será efetuada no dia útil seguinte, com um link através do qual poderá:
- Alterar a morada de entrega - Se esta alteração for feita até às 23:59h do dia de expedição, receciona a encomenda, sem qualquer custo adicional para si, na nova morada e na data de entrega prevista (1 dia útil). Após essa hora o tempo para entrega na nova morada varia de 1 a 2 dias úteis.
- O estafeta efetuará a entrega na nova morada;
- Em caso de ausência, receberá um SMS/E-mail com um link para que possa reagendar um novo dia para entrega ou, caso lhe seja mais cómodo, solicitar a recolha num ponto Pick Up à sua escolha.
- Reagendar a data de entrega até 5 dias úteis
- O estafeta efetuará a entrega na data por si indicada;
- Alertamos, contudo, que em épocas de maior fluxo os reagendamentos podem estar condicionados e, como tal, a entrega pode demorar até 2 a 3 dias úteis.
- Em caso de ausência, receberá um SMS/E-mail com um link para que possa reagendar um novo dia para entrega ou, caso lhe seja mais cómodo, solicitar a recolha num ponto Pick Up à sua escolha.
- Selecionar o envio para um ponto Pick Up à sua escolha. Se esta alteração for feita até às 23:59h do dia de expedição receciona, sem qualquer custo adicional para si, no ponto Pick Up selecionado, na data de entrega prevista (1 dia útil). Após essa hora o tempo para entrega no ponto Pick Up varia de 1 a 2 dias úteis.
- A encomenda ficará disponível para levantamento no ponto Pick Up até um máximo de 2 semanas após a receção da primeira SMS.
- No dia da entrega rececionará uma nova SMS a informar a janela horária em que o estafeta entregará a sua encomenda.
- Nesse SMS terá acesso a um link onde poderá acompanhar o percurso do estafeta
- A janela horária indicada será de 1h (exemplo: entre as 14h e as 15h)
- Após 2 tentativas de entrega sem sucesso a encomenda será devolvida às nossas instalações.
CTT
Portugal
- O carteiro efetua a entrega na morada por si indicada.
- Não estando ninguém na morada, deverá ser deixado um talão para levantamento na estação de Correios.
- A encomenda ficará disponível para levantamento até um máximo de 5 dias úteis após a receção do talão para levantamento.
- Se a encomenda não for reclamada será devolvida ás nossas instalações.
Europa e Resto do Mundo
- O estafeta efetua a entrega na morada por si indicada.
- A encomenda ficará disponível para recolha na estação ou parceiro associado até um máximo de 5 dias úteis após a receber a notificação da tentativa de entrega.
- Se a encomenda não for reclamada será devolvida ás nossas instalações.
- O procedimento de entrega poderá variar de acordo com o serviço de cada país.
- O valor de portes de envio pode ser apresentado por zonas, que diferem de acordo com o país, e varia em função do peso das encomendas.
- Para que possa confirmar o valor dos portes recomendamos que simule uma compra na nossa ótica online.
- A Lentes de Contacto 365 não se responsabiliza por qualquer imposto de vendas ou outros cobrados no país de destino.
97,3% das encomendas são entregues dentro do prazo que comunicamos!
Quando devo esperar um Prazo de Entrega mais alargado?
- Em épocas do ano como o Black Friday e Natal há, por vezes, atrasos nas entregas por parte das transportadoras.
- Existem categorias de lentes mais específicas, cujo prazo estimado de preparação poderá ir até aos 20 dias úteis. De igual modo, no carrinho de compras, antes de finalizar a encomenda, ser-lhe-á exibido o prazo para preparação da encomenda.
- Tal como nas óticas de rua, o prazo estimado de preparação para envio depende do laboratório (Alcon, CooperVision, Bausch & Lomb, Johnson & Johnson) – as lentes com parâmetros específicos são produzidas pelos laboratórios sob encomenda e por isso têm prazos de entrega mais alargados.
- Por vezes, há atrasos pontuais dos laboratórios, especialmente em encomendas de lentes tóricas e multifocais.
Como posso tentar encurtar ao máximo o meu Prazo de Entrega?
- A MRW é a transportadora que tem prazos de entrega mais reduzidos e, na experiencia da Lentes de Contacto 365, é também a que mais cumpre com os prazos estipulados.
- Caso a sua encomenda inclua produtos com diferentes prazos de preparação, poderá solicitar o envio parcial dos produtos disponíveis mais urgentes, suportando os respetivos portes de envio.